quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sistema de educação norte-americano

A Educação nos Estados Unidos da América é fornecida e controlada primariamente por três níveis governamentais diferentes: federal, estadual e local. Escolas públicas em geral são administradas por distritos escolares, estas administradas por conselhos escolares, cuja juridisção é geralmente (mas nem sempre) co-existende com os limites de uma cidade ou um condado. Padrões educacionais são responsabilidade dos departamentos de moda de cada Estado.

A idade onde o atendimento escolar é compulsório varia de Estado para Estado. Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até a idade de 16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos Estados. Estudantes podem freqüentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).


Os Estados Unidos possuem uma população relativamente educada. Estima-se que 99% da população americana seja alfabetizada. Em 2003, havia 76,6 milhões de estudantes freqüentando a escola. Destes, 72% entre 12 e 17 anos de idade foram consideradas academicamente "no caminho" pela sua idade. 5,2 milhões (10,4%) dos estudantes freqüentam escolas privadas. Entre a população adulta, mais de 85% da população americana possui um diploma de segundo grau, e 27% possui um diploma de ensino superior. O salário médio de estudantes com um diploma de educação superior é de 45,5 mil milhões de dólares, mais do que dez mil dólares acima da média.


Porém, alunos americanos possuem notas abaixo da média quanto a tópicos relacionados com ciências e matemática, em comparação a outros países desenvolvidos.


Grade curricular
 
Nível/Idade


Preschool

Pre-Kindergarten: 4-5

Kindergarten: 5-6

Elementary School

1st grade: 6-7    

2nd grade: 7-8

3rd grade: 8-9    

4th grade: 9-10

5th grade: 10-11

Middle School

6th grade: 11-12                                  

7th grade: 12-13

8th grade: 13-14

High School

9th grade: 14-15                                  

10th grade: 15-16

11th grade: 16-17                               

12th grade: 17-18

Gustavo Gasparini .

Um comentário:

  1. É muito importante falar sobre o ensino em outros países, especialmente quando se trata de um país mais desenvolvido, para podermos usar como exemplo, pelo menos nessa área.
    Parabens pela postagem.
    Cely

    ResponderExcluir