sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cultura Americana

A cultura dos Estados Unidos tem grande influência no resto do mundo, e em especial no mundo ocidental. A música Americana é ouvida em todo o mundo,e os filmes e programas de Tv Americanas são conhecidos em quase todo o mundo. Há aqui um contraste muito grande com os primeiros tempos da república, quando o país era visto como um território agrícola com pouco a oferecer aos centros culturalmente avançados do mundo da Ásia e Europa.
O cinema dos Estados Unidos da América, além de uma forma de expressão cultural específica de um povo, é também uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo. Apesar de nem todos os filmes dos Estados Unidos da América ser produzidos em Hollywood, a localidade tornou-se sinônimo desta indústria nacional. A influência do cinema Americana no resto do mundo é avassaladora e permanece, geralmente, como uma referência para o público que, em termos gerais, prefere esta cinematografia aos filmes do seu país.
A literatura dos Estados Unidos da América pode ser considerada como fazendo parte da Literatura inglesa ou como um ramo literário distinto. A literatura norte-americana inicial deve muito às formas e estilos originários da Europa. por exemplo, "Wieland" e outros romances de Charles Brockden Brown (1771-1810) inspiram-se diretamente nos romances góticos que então eram escritos na Inglaterra. Outro artefato que é muito usado pelos americanos é as HQ(histórias em quadrinhos) no qual se destaca a MARVEL.
O teatro nos Estados Unidos da América é baseado na tradição ocidental, na sua maioria emprestada dos estilos de desempenho que prevaleciam na Europa na época de sua introdução no país. Hoje em dia, está fortemente interligado com a literatura, filmes,televisão e música norte-americana e não é incomum uma mesma história ser recontada em todas estas formas. Regiões com cenários musicais significativos freqüentemente possuem fortes tradições teatrais e de comédia também. O teatro musical pode ser a forma mais popular: é certamente uma forma mais viva de teatro e as coreografias de sucesso dos palcos acabam indo para a televisão e filmes. Hoje em dia os teatros estão juntos com a musica.Os lugares de Teatro são muito cheio,pois são peças engraçadas,românticas ou até mesmo de uma vida real.
Diversos museus, espalhados por todo o país, concentram importantes coleções de obras de arte, sobretudo na cidade de Nova Iorque.
A música dos Estados Unidos reflete a população multi-étnica através de uma gama de estilos diversos. Rock and roll, blues, country,rhythm and blues, jazz, pop, techno, e hip hop estão entre os gêneros musicais do país mais reconhecidos internacionalmente. Os Estados Unidos possuem a maior indústria musical do mundo e sua música é ouvida em todo o mundo. Desde o começo do século XX, algumas formas de música popular americana têm ganhado audiência global.
O maior Guitarrista de todos os tempos,
Jimmy Hendrix!

Espero que gostem,
Att: Matheus Zanquetta...

9 comentários:

  1. E ai!!
    mto show o blog de vcs!!! parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. mateu s fico fera este trabalho
    curti!!!!!! parabens

    ResponderExcluir
  3. Parabens o seu Blog ficou mt legal

    ResponderExcluir
  4. Show sua materia...parabens!!!

    ResponderExcluir
  5. Os Estados Unidos são, sem dúvida, conhecidos principalmente por esse lado de sua cultura.
    Boa postagem.
    Cely

    ResponderExcluir
  6. trabalho muito bem elaborado, voce de parabens.

    prof. Nelson

    ResponderExcluir
  7. EU SOU LUCAS 5 ANO E GOSTEI MUITO DO TRABALHO.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo exelente trabalho very good kiss
    Teacher Iara.

    ResponderExcluir