quinta-feira, 26 de agosto de 2010

História dos E.U.A

Em 1674, os holandeses cederam seu território norte-americano para a Inglaterra; a província de Nova Holanda foi renomeada para Nova York. Muitos dos novos imigrantes, especialmente do Sul, foram contratados como trabalhadores temporários — cerca de dois terços de todos os imigrantes da Virgínia entre 1630 e 1680.


Todas tinham governos locais com eleições abertas para a maioria dos homens livres, com uma devoção crescente aos direitos antigos dos ingleses e um senso de autogoverno estimulando o apoio ao republicanismo. Todas também legalizaram o comércio de escravos africanos. Com altas taxas de natalidade, taxas de mortalidade baixas e imigração constante, a população colonial cresceu rapidamente.

O movimento cristão revivalista das décadas de 1730 e 1740, conhecido como o Grande Despertar, abasteceu o interesse em religião e liberdade religiosa. Durante a Guerra Franco-Indígena, as forças britânicas tomaram o Canadá dos franceses, mas a população francófona permaneceu isolada politicamente das colônias do sul

Excluindo-se os nativos americanos (popularmente conhecido como "Índios Americanos"), que estavam sendo deslocados, as treze colônias tinham uma população de 2,6 milhões de habitantes em 1770, cerca de um terço da Grã-Bretanha; cerca de um em cada cinco norte-americanos eram escravos negros.

Embora sujeitos às tributações britânicas, os colonos americanos não tinham representação no Parlamento da Grã-Bretanha.

De: Felipe Thimm

2 comentários: